Bolso Cheio Com Você

Ações estrangeiras: como funcionam

Investir em ações estrangeiras pode ser um excelente negócio se você tiver o conhecimento necessário. Nessa postagem vou dar dicas valiosas para que você entenda exatamente como funciona esse tipo de investimento. Acompanhe.

Leia também: Entenda tudo sobre bitcoins

Diversificar a carteira, esse é o principal motivo pelos quais os investidores optam por investir em ações de empresas estrangeiras. Essa é uma excelente opção para este fim. Porém, é preciso estar atento há alguns detalhes!

Neste post você vai ver!

  • Como investir em ações estrangeiras morando no Brasil?
  • Qual o principal cuidado na hora de investir em empresas estrangeiras?
Como investir em ações estrangeiras morando no Brasil?

Investir em depósitos de ações internacionais significa basicamente negociar um título, emitido no Brasil, mas garantido por ações de empresas Valores brasileira. Contudo, investir em ações internacionais não é um bicho de 7 cabeças. Isso porque a Bolsa Brasileira torna viável investir aplicar em títulos emitidos aqui, de ativos de empresas que não estão no Brasil. 

Leia também: Como investir R$1 mil para começar

Vamos ver a seguir algumas formas de fazer esses investimentos!

  • BDRs – (Brazilian Depositary Receipts) traduzindo, Depósito de Valores Milionários. Trata-se de títulos financeiros emitidos e manejados no Brasil. Mas que representam ativos de empresas estrangeiras, como a Apple, Microsoft ou o Facebook. Assim, é preciso ter em mente que você não investe diretamente na ação internacional, você adquire títulos que representam aquela ação na bolsa brasileira. Dessa forma, essa é uma excelente fonte de investimento. No entanto, é preciso estudo para escolher as ações estrangeiras que deseja investir.
  • Fundos de investimento são uma modalidade de investimento coletivo. Nessa modalidade, vários investidores unem forças e investem em um conjunto de diversos ativos. Contudo existe um gestor que vai cuidar dessas operações. O principal cuidado aqui é se certificar do valor dos fundos e taxas, E claro, buscar uma aproximação com o gestor ajuda você a saber sempre o que está acontecendo com seus ativos.
  • Os ETFs (Exchange Traded Funds) são fundos de investimentos baseados em índices (como o Ibovespa) e negociados como uma ação. Assim, aqui, o investidor adquire um conjunto de ativos, e não precisa comprá-los separadamente. A grande vantagem é a diversidade da Carteira. Os ETFs são comercializados no pregão da Bolsa de Valores, e você deve ter um grande conhecimento sobre estes fundos antes de adquiri-los para evitar surpresas desagradáveis.

Saiba mais: O QUE SÃO OPÇÕES?

Qual o principal cuidado na hora de investir em empresas estrangeiras?

Agora que já estudamos as suas principais possibilidades de investimento em empresas estrangeiras vamos falar um pouco sobre os cuidados que deve ter antes de investir. Contudo, a principal dica é estude cada uma das possibilidades com profundidade antes de investir o seu dinheiro.

Analise os riscos, pese os prós e contras, conheça as particularidades e o desempenho das ações que você pretende adquirir. Lembre-se não aposte todo o seu dinheiro em uma única ‘cartada’, diversifique a sua carteira!

Nós do Bolso Cheio, desenvolvemos o curso Investidor Milionário, se você quiser saber mais sobre esse aprendizado, basta clicar aqui!

Artigos relacionados

Porque investir em Ouro?

O ouro, ao contrário de outros investimentos, consegue manter seu valor com o passar do tempo. Por esse motivo, é possível, inclusive passar esse investimento

Tudo que você precisa saber sobre FIIS

Atualmente, o mercado imobiliário é um dos melhores investimentos. Além de benefícios, tem a possibilidade de uma boa rentabilidade. Por isso, se você está interessado

Os segredos das criptomoedas

As criptomoedas estão crescendo no mercado, a mais famosas delas é o Bitcoin, porém existem outras tantas, e muitas que ainda vão surgir. No entanto,

Lives

Bolsa de Valores – Do pregão viva voz aos dias de hoje
Câmbio e suas estratégias
Descubra formas de rentabilizar o caixa da sua empresa
Investir em FIIs ou Imóveis ? Receba dividendos de todo o Brasil
Visão de Mercado com a Módulo Capital