Bolso Cheio Com Você

Como a desvalorização do real afeta seus investimentos

Nos últimos 3 anos a gente vem acompanhando a desvalorização do real. O dólar disparou subindo mais de 30%. Esse aumento da moeda americana influencia as viagens de férias, compras internacionais e principalmente os seus investimentos, conforme veremos nessa postagem.

Neste post você vai ver

  • Por que a desvalorização do real influencia em seus investimentos?
  • Como proteger seus investimentos da desvalorização do real?

Leia também: Entenda tudo sobre bitcoins

Por que a desvalorização do real influencia em seus investimentos?

A desvalorização do real aconteceu por muitos fatores, a crise proporcionada pela covid-19, às crises e escândalos políticos, as incertezas econômicas e etc.

Quando o real perde o seu valor existe uma reação em cadeia e tudo a sua volta é impactado, inclusive os seus investimentos.

A tendência é que o aumento de preços seja geral, impactando também a inflação. Assim os primeiros a serem afetados são os produtos importados. No entanto, logo os produtos exportados que são comercializados em dólar também sentem o impacto.

Contudo, os produtos que não dependem do dólar para ter o valor definido também são afetados com os preços altos, aumentando a inflação.

Isso se transforma em uma bola de neve e os seus investimentos vão sentir o impacto. No entanto, existe uma forma de você se proteger conforme, veremos no próximo tópico.

Saiba mais: O QUE SÃO OPÇÕES?

Como proteger seus investimentos da desvalorização do real?

É possível prever a desvalorização do nossa moeda, e tudo que pode ser previsto, pode também ter os danos reduzidos, existem algumas formas simples para você proteger os seus investimentos do aumento do dólar.

A primeira dica é invista em moeda fora do Brasil, que seja forte, consolidada e que não vai sentir o impacto da desvalorização do real. O dólar, por exemplo, é uma ótima opção, ela é mais barata do que o Euro por exemplo e trás a mesma segurança.

A segunda dica é diversifique a sua cartela de ações, investindo também em grandes empresas internacionais. Existem ótimas empresas que não vão ser afetadas caso o real seja desvalorizado. Procure por aquelas que são estáveis e dificilmente vão trazer prejuízo.

Por último, vem uma certeira, invista em fundos multimercados, que operam juros no exterior, moedas, dívidas e até títulos do tesouro em outros países.

Seguindo essas 3 dicas os seus investimentos estarão seguros independente da alta da moeda!

Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, qualquer dúvida deixe nos comentários.

Nós do Bolso Cheio, desenvolvemos o curso Investidor Milionário, se você quiser saber mais sobre esse aprendizado, basta clicar aqui!

Artigos relacionados

Porque investir em Ouro?

O ouro, ao contrário de outros investimentos, consegue manter seu valor com o passar do tempo. Por esse motivo, é possível, inclusive passar esse investimento

Tudo que você precisa saber sobre FIIS

Atualmente, o mercado imobiliário é um dos melhores investimentos. Além de benefícios, tem a possibilidade de uma boa rentabilidade. Por isso, se você está interessado

Os segredos das criptomoedas

As criptomoedas estão crescendo no mercado, a mais famosas delas é o Bitcoin, porém existem outras tantas, e muitas que ainda vão surgir. No entanto,

Lives

Bolsa de Valores – Do pregão viva voz aos dias de hoje
Câmbio e suas estratégias
Descubra formas de rentabilizar o caixa da sua empresa
Investir em FIIs ou Imóveis ? Receba dividendos de todo o Brasil
Visão de Mercado com a Módulo Capital