Nos últimos 3 anos a gente vem acompanhando a desvalorização do real. O dólar disparou subindo mais de 30%. Esse aumento da moeda americana influencia as viagens de férias, compras internacionais e principalmente os seus investimentos, conforme veremos nessa postagem.
Neste post você vai ver
- Por que a desvalorização do real influencia em seus investimentos?
- Como proteger seus investimentos da desvalorização do real?
Leia também: Entenda tudo sobre bitcoins
Por que a desvalorização do real influencia em seus investimentos?
A desvalorização do real aconteceu por muitos fatores, a crise proporcionada pela covid-19, às crises e escândalos políticos, as incertezas econômicas e etc.
Quando o real perde o seu valor existe uma reação em cadeia e tudo a sua volta é impactado, inclusive os seus investimentos.
A tendência é que o aumento de preços seja geral, impactando também a inflação. Assim os primeiros a serem afetados são os produtos importados. No entanto, logo os produtos exportados que são comercializados em dólar também sentem o impacto.
Contudo, os produtos que não dependem do dólar para ter o valor definido também são afetados com os preços altos, aumentando a inflação.
Isso se transforma em uma bola de neve e os seus investimentos vão sentir o impacto. No entanto, existe uma forma de você se proteger conforme, veremos no próximo tópico.
Saiba mais: O QUE SÃO OPÇÕES?
Como proteger seus investimentos da desvalorização do real?
É possível prever a desvalorização do nossa moeda, e tudo que pode ser previsto, pode também ter os danos reduzidos, existem algumas formas simples para você proteger os seus investimentos do aumento do dólar.
A primeira dica é invista em moeda fora do Brasil, que seja forte, consolidada e que não vai sentir o impacto da desvalorização do real. O dólar, por exemplo, é uma ótima opção, ela é mais barata do que o Euro por exemplo e trás a mesma segurança.
A segunda dica é diversifique a sua cartela de ações, investindo também em grandes empresas internacionais. Existem ótimas empresas que não vão ser afetadas caso o real seja desvalorizado. Procure por aquelas que são estáveis e dificilmente vão trazer prejuízo.
Por último, vem uma certeira, invista em fundos multimercados, que operam juros no exterior, moedas, dívidas e até títulos do tesouro em outros países.
Seguindo essas 3 dicas os seus investimentos estarão seguros independente da alta da moeda!
Espero que tenha gostado dessa postagem. Continue acompanhando a gente aqui no blog e nas redes sociais, qualquer dúvida deixe nos comentários.