Bolso Cheio Com Você

Porque investir em Ouro?

O ouro, ao contrário de outros investimentos, consegue manter seu valor com o passar do tempo. Por esse motivo, é possível, inclusive passar esse investimento de uma geração par outra. Com isso em mente, vou te dar alguns motivos para investir em ouro.

Neste post você vai ver:

Proteção contra desvalorização da moeda

Proteção em tempos de crise mundial

Estabilidade no longo prazo

Aceito e reconhecido mundialmente

Redução da dependência do dólar

Proteção contra desvalorização da moeda

Quando os Bancos Centrais dos países começam a emitir moeda para enfrentar crises, provocam alta na inflação. Assim, desvalorizando suas moedas. Isso está acontecendo hoje, inclusive com o dólar.

Para se proteger, você pode fugir para o ouro! Sendo que ele tem reserva de valor.

Proteção em tempos de crise mundial

Por ter o valor negociado mundialmente, o ouro sofre pouco por decisões de governos, ou problemas de uma região. Por esse motivo, em tempos de crise, como a atual, o ouro protege seu patrimônio.

Isso acontece porque o valor do ouro sofre poucas alterações, apesar das crises!

Estabilidade no longo prazo

Como tem cotação estável o ouro quase garante uma proteção total contra inflação. Sendo assim, apesar de não ter uma grande valorização em curto prazo, garante estabilidade em longo prazo.

Desse modo, com esse investimento você tem uma proteção de seu patrimônio em tempos de inflação ou crise financeira.

Aceito e reconhecido mundialmente

Metal respeitado pelas economias ao redor do mundo, sendo um dos investimentos mais tradicionais. O ouro é onde o mundo se apoia quando existe crise monetária.

Por séculos foi um dos ativos mais valorizados do mundo!

Por tudo isso, ele ainda serve de lastro monetário para muitas economias do mundo. Logo, o mundo todo aceita e valoriza esse investimento.

Redução da dependência do dólar

Como já falamos, os Bancos Centrais do mundo estão emitindo muito papel moeda. Dessa forma a inflação mundial está em alta. Isso causa desvalorização de todas as moedas.

Como a economia mundial se baseia muito no valor do dólar, que também está em queda, com o investimento em ouro, você foge desse terror mundial!

Com toda certeza, você percebeu que motivos não faltam para investir em ouro. Tanto nesse momento de crise, como também em momentos de estabilidade econômica. O ouro é sempre um bom investimento!

De qualquer forma, antes de investir, estude, busque informação. Entenda seu perfil para ver se esse é o melhor para você. Busque sempre alguém capacitado para te ajudar a fazer seus investimentos. Evite erros, invista certo!

Artigos relacionados

Tudo que você precisa saber sobre FIIS

Atualmente, o mercado imobiliário é um dos melhores investimentos. Além de benefícios, tem a possibilidade de uma boa rentabilidade. Por isso, se você está interessado

Os segredos das criptomoedas

As criptomoedas estão crescendo no mercado, a mais famosas delas é o Bitcoin, porém existem outras tantas, e muitas que ainda vão surgir. No entanto,

Conheça os derivativos

Derivativos são instrumentos utilizados por investidores para protegerem suas operações e também para ter vantagem no mercado. Podemos dizer que trata-se de contratos futuros, que

Lives

Bolsa de Valores – Do pregão viva voz aos dias de hoje
Câmbio e suas estratégias
Descubra formas de rentabilizar o caixa da sua empresa
Investir em FIIs ou Imóveis ? Receba dividendos de todo o Brasil
Visão de Mercado com a Módulo Capital